Na oportunidade do lançamento do Moto E, a Motorola apresentou o seu vídeo promocional que serviria então como comercial para o mais novo smartphone da marca. Você deve se lembrar do aparelhinho em queda livre por vários cenários que explicavam alguns de seus pontos fortes. Mas como aquilo tudo foi feito? Será que o vídeo foi completamente montado através de computação gráfica ou foi realmente filmando daquela maneira? O making-of do comercial do Moto E logo abaixo explica para você como tudo foi produzido.
No fim do vídeo, há um elemento que pede para você clicar para derrubar o aparelho no centro do túnel e ver como tudo aconteceu (você será redirecionado para o vídeo oficial). Basicamente, depois de construir artesanalmente todos os cenários, o pessoal da agência Droga5 colocou cada um deles no lugar e derrubou o aparelho no meio. Nada de computação gráfica por trás de tudo, apesar de alguns “efeitinhos” terem sido necessários.
O Moto E é o smartphone mais recente da Motorola e foi concebido para ser barato, porém durável. Nos EUA, o dispositivo custa US$ 150 e, no Brasil, ele varia de R$ 500 a R$ 600.
Fontes