Motorola garantiu atualização para a próxima versão do Android no Moto E
Seguindo a primeira imagem vazada do Moto E que apareceu ontem (09) pela internet, a FastShop fez um grande favor à Motorola e vazou absolutamente tudo sobre o seu novo aparelho, o Moto E. A loja brasileira virou notícia internacional por acabar com o segredo da fabricante sem ao menos tentar esconder os detalhes.
Além de todas as imagens promocionais do Moto E, a loja criou uma página de venda completa para o dispositivo, com especificações e funcionalidades inteiramente listadas. O preço de lançamento à vista é R$ 548,74 e a prazo, R$ 599,04. Acreditamos que isso deverá diminuir logo.
Início das vendas poder ser já na próxima terça-feira
O que se falava da aparência do Moto E ontem era devido a uma foto incrivelmente malfeita e ao tampo branco da parte frontal do aparelho, que de fato não o favorecia. Em preto, entretanto, ele segue muito mais o design da atual geração da Motorola. Fora isso, comentamos que, por ser uma alternativa possivelmente mais barata que o Moto G, o Moto E não contaria com uma boa estrutura.
Estávamos enganados, uma vez que ele possui vidro Gorilla Glass e até proteção contra respingos de água. No pacote que está sendo “vendido” pela FastShop, há ainda três capas traseiras intercambiáveis e coloridas inclusas.
Um grande destaque e provavelmente a razão do Moto E existir é o receptor de TV digital do dispositivo. A Motorola deve ter notado que esse é um recurso muito querido dos consumidores brasileiros, quiçá também de outros países com mercados de crescimento no setor. Assim, este deve ser o seu maior atrativo.
Construção é melhor do que se esperava
Confira as especificações do aparelho
- Processador: Qualcomm Snapdragon dual-core 1,2 GHz
- Tela: 4,3’’ (resolução não informada)
- Memória: RAM 1 GB e armazenamento interno de 4 GB + micro SD para até 32 GB
- Câmera: somente traseira de 5 MP (vídeo em 480p)
- Conectividade: WiFi (sem padrões informados), 3G (dual-chip) e Bluetooth
- Bateria: íons de lítio com 1.980 mAh (tempo de utilização de até 24 horas)
- S.O: Android 4.4 KitKat com atualização garantida para a próxima versão
- Dimensões e peso: (LxAxP) 64,8x124,8x12,3 mm / 140 g
- Recursos especiais: TV digital e três capas coloridas (preta, azul-turquesa e amarelo-limão)
Não se falou sobre os possíveis alto-falantes frontais
Além dessas especificações, vale ressaltar ainda que na FastShop e na Livraria Logos, que também já tem o anúncio do dispositivo pronto e no ar, o smartphone está listado como um aparelho com flash para sua câmera. Entretanto, analisando as imagens do dispositivo, não conseguimos identificar tal componente.
Dúvidas restantes
Outro detalhe curioso é o fato de as especificações do pacote, ou seja, a lista dos itens que acompanham o produto na caixa, comentarem sobre um “Cabo Antena TV”. Isso pode significar que o dispositivo não terá aquelas anteninhas retráteis que a maioria dos smartphones com TV digital possuem. Assim, para ver TV, será necessário carregar o acessório extra. Há também um cabo de sincronismo no pacote, além do carregador de parede. Assim, podemos imaginar que o carregador não será aquele tradicional que se transforma em cabo USB.
Apesar de ser um aparelho popular, ele não conta com rádio FM, mas é dual-chip. A resolução da tela não foi informada, mas a descrição das duas lojas fala em um display “nítido”. O modelo do dispositivo é XT1025 e não há detalhes de acessórios extras sendo comercializados para ele por enquanto, como as capinhas oficiais que a Motorola vende para o Moto G.
Não há também uma data específica para a disponibilização do celular, mas, como a Motorola tem um evento marcado para a próxima terça-feira, é quase certo de que esse também será o dia de lançamento do Moto E.
E aí, o que você achou do novo Moto E? Mais caro que o esperado? Mais bonito do que parecia na primeira imagem vazada?
Fontes
Categorias