Após diversos meses de expectativa, a Motorola anunciou oficialmente nesta quarta-feira (2) o lançamento da segunda geração do Moto 360. Além de um hardware modificado, o smartwatch recebeu um design atualizado cujos detalhes podem ser ajustado pelos consumidores através do sistema Moto Maker — mais de 300 opções de customização vão ser oferecidas.
Além de alterar o visual do dispositivo em si, os consumidores vão poder optar por braceletes em couro ou em metal, decidindo até mesmo detalhes da embalagem. Para aqueles que querem usar outras opções, a fabricante disponibiliza um sistema que permite remover a pulseira que acompanha o produto e trocá-la por qualquer opção de tamanho convencional que você possua.
O modelo clássico do novo Moto 360 vai poder ser adquirido em versões de 42 e 46 milímetros, além de contar com um modelo especial feito para mulheres. No caso, haverá uma redução no tamanho da pulseira para que ela se adapte melhor ao pulso feminino — o que é uma fuga muito bem-vinda do padrão “aposta na cor rosa”.
Especificações técnicas
- Processador: Qualcomm Snapdragon 400
- Memória RAM: 512 MB
- Armazenamento interno: 4 GB
- Conectividade: WiFi 802.11 b/g, Bluetooth 4.0
- Extras: Acelerômetro, sensor de luz ambiente, giroscópio, sistema de vibração e monitor de batimentos cardíacos
- Bateria: 400 mAh (modelo de 46 mm) ou 300 mAh (versão de 42 mm)
Preço e disponibilidade
A Motorola também vai lançar uma coleção esportiva do aparelho, que possui um corpo único feito em silicone que é resistente ao suor. Os produtos vão ter GPS embutido e um sensor de batimentos cardíacos aprimorado — mais detalhes sobre esses modelos devem ser revelados em breve pela fabricante.
Os novos aparelhos continuam apostando no sistema Android Wear, que agora dispõe de diversos aplicativos terceirizados. Embora não tenha divulgado detalhes do hardware, a fabricante afirma que eles são mais rápidos e possuirão uma bateria capaz de oferecer dois dias de uso com somente uma única recarga.
Segundo a Motorola, o Moto 360 entra em pré-venda ainda hoje através dos sistemas Moto Maker, Google Play e Best Buy nos Estados Unidos, América Latina, Europa e Ásia. Com o preço inicial de US$ 299, a nova geração do dispositivo deve começar a chegar aos consumidores a partir da metade de setembro.
Fontes
Categorias