Além da BYD, a Xiaomi também vai adotar a CATL como fornecedora de baterias para a versão padrão de seu primeiro carro elétrico, o SU7. Essa é uma das estratégias da montadora chinesa para aumentar a produção dos EVs e poder suprir a demanda.
Inicialmente, a versão padrão do SU7 era equipada somente com baterias do tipo blade, da BYD. O SU7 foi lançado em março e conta com três variantes. Além da padrão, temos ainda a Pro e a Max. Esses dois últimos modelos utilizam baterias da CATL, sendo do tipo Shenxing no Pro, e Qilin, com qualidade superior, no Max.
Em comunicado, a Xiaomi disse que está comprometida em manter o desempenho e a autonomia dos veículos. Tanto a CATL quanto a FinDreams (divisão da BYD especializada na fabricação de baterias) são líderes globais no setor, o que significa que seus produtos são de alta qualidade.
Para aumentar a produção do SU7, a Xiaomi anunciou a CATL como nova fornecedora de baterias para a versão padrão do SU7. (Imagem: Getty Images)Fonte: GettyImages
Os modelos de baterias da CATL e FinDreams oferecem até 700 km de distância percorrida com uma única carga ou 350 km de alcance com apenas 15 minutos de carga. Esses dados estão de acordo com o China Light Duty Vehicle Test Cycle (CLTC), que é um teste de direção padronizado com normas chinesas.
Xiaomi recebe 70 mil pedidos do SU7
Logo no primeiro mês, a Xiaomi recebeu 70 mil pedidos dos EVs SU7, o que pegou a empresa desprevenida. Adotar um segundo fornecedor de baterias foi justamente uma das táticas da companhia para poder dar conta da demanda.
Outra solução para poder aumentar a produção do SU7 foi a adoção do turno duplo, estratégia que será implementada nas fábricas da montadora a partir de junho deste ano.
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