A empresa Peloton, especializada em dispositivos e serviços para a realização de atividades físicas em casa, ordenou o recall de 2,2 milhões de bicicletas ergométricas nos Estados Unidos.
Em comunicado junto à Comissão de Proteção de Produtos para o Consumidor (CPSC, na sigla original), a Peloton sugere que clientes "parem imediatamente de usar" um certo modelo de bicicleta para exercícios. O reparo é gratuito e a peça nova pode ser instalada pelo próprio usuário sem dificuldades.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O motivo é um defeito no canote do selim, que é o cano normalmente de alumínio que conecta o banco da bicicleta com o resto do quadro. A Peloton já recebeu 35 relatos de que essa peça quebrou ou se separou do equipamento, resultando em quedas, arranhões, cortes e até um pulso quebrado.
A bike para exercícios da Peloton, que é o modelo afetado pelo recall.Fonte: Peloton/Reprodução
Somente os modelos originais da bike da empresa, batizado de PL01, são afetados. Isso significa que os produtos internacionais e a versão Bike+ não entram no recall. Clientes que precisam devolver os itens podem acessar mais informações sobre o processo no site da fabricante.
Fontes
Categorias