A Uber lançou uma nova categoria de serviços para seus usuários, que vai além do delivery de comida e o transporte de passageiros e encomendas. O Uber Resolve, que está disponível a partir desta segunda-feira (13) em Curitiba, permite a solicitação de atividades como a coleta de assinatura e a retirada de encomendas.
A modalidade é diferente do Uber Flash. O novo serviço não exige que o remetente e o destinatário estejam em um local pré-determinado. Muitas vezes, o motorista parceiro deve sair do veículo para completar a tarefa designada. Para isso, a Uber promete mais ganhos para o profissional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O serviço tem algumas limitações. Não é possível solicitar atividades que envolvam transações em dinheiro ou pagamentos, como ir ao banco. A viagem pode ser realizado por carro ou moto, com uma duração mínima de uma hora e um tempo máximo de quatro horas. O serviço também tem um limite de 35 km.
Caso o tempo ou a distância programados na solicitação sejam ultrapassados, a plataforma efetua uma cobrança extra para o usuário. No entanto, se a atividade for realizada em uma menor duração ou percorrendo um trajeto menor, o cliente deve pagar o valor informado inicialmente pelo Uber Resolve.
Como solicitar o Uber Resolve
Nova solução da Uber realiza cobrança por hora para realização de atividades. (Fonte: Uber/Divulgação)Fonte: Uber/Divulgação
O serviço Uber Resolve está disponível dentro do aplicativo da plataforma na opção “Envios por período”. O usuário deve incluir o tempo estimado, endereço para retirada do item e para onde ele deve ser levado. Ao longo da viagem, é possível modificar as paradas, mas isso pode gerar uma cobrança extra.
Depois que o motorista parceiro aceita a corrida, é necessário usar o chat do app para fornecer mais detalhes sobre as tarefas. O usuário deve acompanhar a solicitação pelo celular para ajudar o profissional a cumprir as atividades e esclarecer eventuais dúvidas.
Categorias