O carnaval é uma das épocas festivas brasileiras onde as pessoas costumam passar boa parte do tempo nas ruas, o que pode gerar entretenimento e, ao mesmo tempo, algumas dores de cabeça. A Uber divulgou nesta quinta-feira (16) um ranking com os itens mais esquecidos nos carros nos últimos carnavais.
Muitas pessoas costumam utilizar serviços de aplicativos de corridas, como Uber e 99, para ir em blocos, festas e afins. No entanto, não é incomum que alguns itens pessoais possam ser esquecidos durante as viagens. E isso inclui até mesmo alguns bem peculiares, como um pedido de casamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira o ranking de itens mais perdidos durante os últimos carnavais em corridas da Uber:
- Celular
- Bolsa
- Carteira
- Chave
- Roupas
- Óculos
- Fone de ouvido
- Livros
- Relógio e acessórios de beleza
- Identidade
De acordo com a empresa, o carnaval é a época “em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens” no Brasil.
Celulares estão em primeiro lugar no ranking de objetos mais esquecidos em viagens da Uber.
Itens “inusitados” esquecidos
Além do ranking acima, a Uber também revelou alguns itens um tanto quanto inusitados que já foram esquecidos em viagens. Vale considerar que a empresa conta com um sistema no qual o passageiro pode recuperar algum objeto perdido nos carros.
Entre os itens mais diferenciados que já foram esquecidos em corridas da Uber, estão:
- Carta com pedido de casamento
- Aliança
- Carne e espeto para churrasco
- Gravata de papelão
- Presunto com rapadura
- Convite de formatura
- Porquinha rosa que ronca
- Uniforme de trabalho
- Bengala
- Bebê conforto
Para recuperar um objeto perdido na Uber, o passageiro precisa clicar no botão “Suas Viagens” e, em seguida, em “Itens perdidos”. A partir desse ponto, é necessário tocar no botão de entrar em contato com o motorista e informar um telefone para contato. Se por acaso o item perdido for o próprio celular, será preciso informar o telefone de algum amigo.
Em seguida, o motorista deverá entrar em contato com o número fornecido e, então, as duas partes devem combinar um horário e local para fazer a devolução.
Caso não seja possível recuperar o objeto em questão, o usuário deverá entrar em contato com a Uber, que realizará o contato direto com o motorista.
Categorias