O portfólio de carros elétricos da Mercedes-Benz no Brasil foi renovado neste mês de novembro com a chegada de três novos modelos, entre os quais os SUVs EQA 250 e EQB 250. O outro lançamento é o sedã EQE, que mescla características como luxo e alto desempenho.
Equipada com motor de 245 cv de potência e transmissão elétrica (eATS), a versão escolhida para o mercado nacional é a EQE 300. O conjunto mecânico montado no eixo traseiro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, alcançando velocidade máxima de 210 km/h, de acordo com a ficha técnica.
Responsável pela alimentação do propulsor do sedã elétrico, a bateria de íons de lítio conta com 10 módulos e capacidade de 89 kWh, além de utilizar um inovador software de gerenciamento de energia. O componente oferece autonomia de 645 km, segundo a montadora, um dos maiores alcances de carros eletrificados do país, atualmente.
O EQE combina luxo e esportividade.Fonte: Mercedes-Benz/Divulgação
Assim como outros lançamentos recentes da marca alemã, o Mercedes EQE 300 possui um pacote de energia desenvolvido em parceria com a Enel X Way. Além do carregador wallbox e a instalação, o serviço inclui três anos de manutenção preventiva e três anos de garantia de fábrica.
Mais tecnologias
O novo sedã elétrico da Mercedes traz uma série de sistemas de assistência ao condutor, que podem ser visualizados e operados por meio da tela no visor do motorista. Ele também conta com câmera 360º e outras lentes espalhadas pela carroceria, bem como 12 sensores e radar de longo alcance.
O interior do sedã elétrico tem muito conforto e alta tecnologia.Fonte: Mercedes-Benz/Divulgação
Suspensão pneumática AIRMATIC, sistema de amortecimento adaptativo ADS+, tela de 12,3 polegadas no console central, sistema de som surround Burmester, navegação com realidade aumentada e head-up display são outros atrativos.
Produzido na Alemanha, o Mercedes-Benz EQE 300 tem preço sugerido de R$ 709.900 no Brasil.
Fontes
Categorias