A recém-apresentada nova geração do Citroën C3 também terá uma versão totalmente elétrica, que deve ser revelada até o final do ano. Conforme noticiou o site ZigWheels na segunda-feira (1º), o modelo sustentável provavelmente será destinado aos mercados emergentes.
Fontes ligadas à montadora francesa disseram que a futura variante do hatch será construída na plataforma e-CMP, a mesma utilizada em todos os compactos elétricos do grupo Stellantis. Ainda não há informações sobre as especificações do carro elétrico, mas especula-se que ele virá equipado com um único motor e oferecerá várias opções de tamanhos de baterias.
Uma das possibilidades citadas é a presença do propulsor elétrico de 136 cv de potência adotado em outros modelos do conglomerado, como o Opel Corsa-e. Alimentado por uma bateria de 50 kWh, o compacto possui autonomia de 350 km, em média, que poderá ser a mesma do futuro lançamento.
A versão convencional do Novo C3 foi apresentada no início do ano.Fonte: Citroën/Divulgação
Rumores apontam ainda que o Citroën C3 elétrico suportará carregamento rápido e terá uma lista de acessórios mais ampla que a da versão a combustão, incluindo carregador de telefone sem fio, piloto automático e ar-condicionado automático. A central multimídia com tela de 10 polegadas, além de Android Auto e Apple CarPlay, deve ser outro atrativo.
Vendas previstas para 2023
Por enquanto, não há uma data exata para a apresentação da versão elétrica do C3. Mas a publicação afirma que o novo modelo será revelado oficialmente em dezembro deste ano, com as vendas devendo começar em abril de 2023 na Índia.
No mercado indiano, o Citroën C3 elétrico custará o equivalente a R$ 86 mil em conversão direta, pela cotação do dia, conforme os rumores, e será rival de modelos como o Tata Tigor EV e o Tata Altroz EV. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros países, mas a Stellantis planeja ampliar seu portfólio eletrificado em vários mercados.
Fontes
Categorias