Na última segunda-feira (18), a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre um acidente envolvendo um motociclista e um veículo Tesla Model Y 2021.
Na ocasião, o motociclista de 46 anos, que não teve o nome divulgado, veio a óbito após colidir com o veículo da Tesla no último dia 7 de julho na autoestrada Riversidade, Califórnia (EUA).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A NHTSA já abriu 37 investigações a respeito de acidentes envolvendo veículos da Tesla desde 2016, aos quais a maioria estava com o modo de piloto automático ativado. No total, 18 pessoas foram mortas, incluindo o recente acidente na Califórnia.
Recentemente, a agência estadunidense abriu mais duas investigações relacionadas com a companhia de carros autônomos da empresa de Elon Musk. Em ambos os casos o resultado foi de mais fatalidades, mas dessa vez envolvendo tanto o motorista do veículo da Testa, de 66 anos, quanto seu passageiro, de 67, na Flórida. Em outra ocasião, um pedestre foi fatalmente ferido após ser atingido por um Tesla Model 3, de 2018.
Fonte: Unplash/reprodução
Mesmo com um número de fatalidade “relativamente baixo” para muitos, a NHTSA é conhecida por abrir várias investigações relacionadas com novas tecnologias que podem trazer riscos às pessoas. No entanto, essas mesmas investigações também ajudam a desenvolver leis e mais protocolos de segurança para motoristas, passageiros e pedestres.
Fontes
Categorias