A equipe responsável por desenvolver o carro da Apple foi "dissolvida" pela empresa. A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que acompanha e tem boas fontes sobre os diferentes projetos da Maçã.
"O projeto do Apple Car foi dissolvido por algum tempo. A reorganização pelos próximos três a seis meses é necessária para atingir a meta de produção em massa até 2025", diz Kuo em seu perfil no Twitter.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
The Apple Car project team has been dissolved for some time. The reorganization within the next three to six months is necessary to achieve the goal of mass production by 2025.
— ??? (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) March 15, 2022
A segunda metade da mensagem, entretanto, sugere que o projeto não foi engavetado. Na verdade, a empresa estaria passando por mudanças corporativas necessárias para cumprir a meta interna — que é a de lançar o veículo nos próximos anos, iniciando a fabricação até 2025.
Virando lenda
Em janeiro de 2022, o jornalista Mark Gurman indicou que o projeto de lançar um automóvel elétrico e talvez autônomo foi acelerado na empresa, mas já estava com problemas após a saída do chefe do programa de engenharia de software da divisão.
Segundo rumores recentes, o carro da Apple estaria em fases iniciais de desenvolvimento, com o sistema autônomo sendo feito em parceria com uma empresa sul-coreana. Já o automóvel em si anteriormente seria produzido pela Hyundai, mas o acordo foi pausado ainda no ano passado. As primeiras especulações sobre a existência do "Apple Car" datam de 2014.
Fontes
Categorias