Especializada em carros elétricos, a startup Polestar apresentou um novo conceito de automóvel que pode ser aproveitado parcial ou totalmente em modelos comerciais nos próximos anos.
Trata-se do Polestar O2, um modelo que experimenta em vários segmentos, desde os materiais usados na composição do modelo até a presença de um acessório pouco usual: um drone.
O veículo aéreo não tripulado fica armazenado na parte traseira do carro e, quando liberado pelo condutor, voa automaticamente e segue o automóvel pelos céus, fazendo filmagens da viagem.
Quando você estaciona, o drone volta ao local de armazenamento e já sobe os conteúdos na nuvem para serem editados ali mesmo.
O mecanismo que solta e armazena o drone.Fonte: Polestar
O conceito da Polestar é conversível e tem ainda um interior em cores claras, com um painel grande e que possui, inclusive, os controles para o drone.
A ideia é também ser sustentável, utilizando a combinação mais simples possível de materiais "puros" para que o carro seja reciclável ao máximo — o que é chamado pela montadora de "monomateriais". A maior parte dos tecidos usados nos bancos e cintos são de poliéster reaproveitado.
O interior do carro conceitual.Fonte: Polestar
Para além do conceito, que muito provavelmente deve ficar apenas em exposições, a montadora confirmou que a produção do Polestar 3 começa mais para o final do ano e que a SUV estará disponível nos primeiros meses de 2023.
A primeira geração da empresa foi apresentada em 2017 como primeiro esportivo híbrido da divisão, que no período ainda era muito ligada à Volvo. Já o Polestar 2 chegou ao mercado três anos depois com a dura missão de competir contra modelos da rival Tesla.
Categorias