A Cornershop by Uber revelou parcerias estratégicas com grandes varejistas brasileiras para expandir sua atuação no país. A plataforma agora trabalha com redes como C&C, Le biscuit, LojasMel, Multicoisas, Telhanorte e Zelo, oferecendo mais de 30 mil itens para casa, decoração e construção.
A partir de agora, os consumidores também poderão realizar pedidos para casa, como utensílios domésticos, cama, mesa, banho, decoração, material escolar, papelaria, eletroportáteis, artigos para banheiros, ferragens e itens de construção em geral. As novidades visam expandir o segmento de entregas da Uber, que virou a principal aposta da companhia no país, após o fim do Uber Eats.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Muitos começaram a fazer compras pelo celular, por conta de sua praticidade e reformas durante a pandemia, dado que muitos consumidores passaram a ficar mais tempo em casa e preferiram adiantar melhorias em suas residências", disse a comandante da empresa no Brasil, Cristina Alvarenga.
A Uber adquiriu a Cornershop em junho de 2021Fonte: Cornershop
Culpa da pandemia
De acordo com uma pesquisa realizada pela Casa do Construtor e pela AGP Pesquisas, entre outubro de 2020 e outubro de 2021, 68% dos consumidores realizaram algum tipo de reforma em casa. Além disso, 38% dos entrevistados afirmaram que novos hábitos causados pela pandemia foram os motivos para as mudanças.
A operação da Cornershop começou no Brasil no início de 2020 e já está funcionando em mais de 100 cidades ao redor do país, em mercados, farmácias e petshops, entre outros estabelecimentos. Após receber investimentos da Uber, a startup foi adquirida pela empresa de transportes em junho do ano passado.