A Apple contratou um experiente engenheiro que trabalhava na Tesla para integrar a equipe que cuida do ainda secreto e abstrato projeto automobilístico da companhia.
Segundo a Bloomberg, o novo funcionário da Maçã é Christopher “CJ” Moore, que vai trabalhar mais especificamente no setor de software. Ele será chefiado por outro ex-executivo da Tesla, Stuart Bowers — ambos trabalhavam no Autopilot, a plataforma de direção autônoma da montadora presidida por Elon Musk.
Moore ficou mais conhecido na metade de 2021 por declarações bastante sinceras que criticavam o próprio chefe. Ele alegou na época que algumas falas de Musk sobre o atual nível do Autopilot eram exageradas, enquanto o CEO indicava que os veículos já estavam prontos para uma condução autônoma sem o acompanhamento de motoristas humanos. Segundo documentos resultantes de um processo envolvendo um acidente de um carro da Tesla, Moore já não era funcionário da empresa em outubro.
O carro vai sair mesmo?
O projeto do carro da Apple segue misterioso, apesar de uma equipe cada vez mais encorpada — mesmo com a recente saída de um dos envolvidos para uma rival.
Rumores recentes apontam que a produção do veículo começa em 2024, mas há quem acredite que a Maçã pode optar apenas por lançar um sistema de navegação e entretenimento em vez de um automóvel 100% autônomo e elétrico, como anteriormente esperado.
Fontes
Categorias