A Tesla está lançando uma atualização de software para os veículos Model 3 e Model Y com o novo sistema Tesla Vision. Em destaque, o update restaura certas funcionalidades do modo Autopilot.
Em maio, a montadora de elétricos iniciou a transição para a nova tecnologia que substitui sensores de radar por câmeras. Isso resultou na limitação de algumas funções, como a velocidade máxima no modo piloto automático.
Atualização traz o retorno de antigas funções da Tesla.Fonte: Teslarati/Reprodução
“A atualização [do Tesla Vision] que será lançada nesta semana inclui o aumento da velocidade máxima [do Autopilot] para 80 mph. O limite de 75 mph foi uma medida de precaução que acabou sendo desnecessário", disse Elon Musk, CEO da Tesla.
As recentes versões do Model 3 e Model Y estavam sendo entregues aos motoristas sem certas funções. Além da velocidade máxima limitada, eles não contavam com os modos Autosteer, Smart Summon e Emergency Lane Departure Avoidance.
Dessa maneira, todos esses recursos estarão ativos após a recente atualização. Conforme as informações, a montadora precisava de mais tempo para se certificar que as funcionalidades estariam seguras para uso com o Tesla Vision.
Por fim, a Tesla pretende lançar a nova tecnologia também para os antigos veículos com sensores de radar. No caso, a companhia acredita que o modelo com câmeras deve aprimorar rapidamente as ferramentas de auxílio aos motoristas.
Autopilot com Tesla Vision promete mais segurança para os condutores.Fonte: Green Authority/Reprodução
O futuro do Tesla Vision
Em entrevista ao Electrek, Elon Musk afirmou que os recursos do Autopilot com o Tesla Vision irão superar as possibilidades do sistema com sensor de radar. Tal como, a nova tecnologia deve ampliar a segurança para os motoristas.
Para mais, as câmeras serão essenciais para o sistema avançado de direção autônoma, o Full Self-Driving (FSD). Após a recente atualização, é esperado que a montadora disponibilize a 9ª versão beta do modo na próxima semana.
Fontes
Categorias