O portal de notícias Bloomberg divulgou nesta quinta-feira (1) que a Porsche pode realizar um recall global do Taycan Ev, a primeira linha de carros elétricos da marca. De acordo com fontes próximas da empresa de automóveis, a decisão teria sido motivada por uma investigação da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário estadunidense (NHTSA).
O órgão apurou nove denúncias de que o veículo entrava em modo de segurança com perdas repentinas de energia. Nenhum acidente ocorreu com os carros, mas empresa alemã pode enviar um comunicado oficial nos próximos dias. O Bloomberg informa que a marca se recusou a comentar sobre o caso.
O modelo "básico" do Taycan 2022 custa R$ 615 milFonte: Divulgação/Porsche Brasil
A origem do problema ainda não foi confirmada
Segundo o relatório da NHTSA, os modelos de 2020 e 2021 podem apresentar problemas na bateria auxiliar, o que desativa os sistemas elétricos e impede a condução do veículo. No entanto, fontes do Bloomberg informam um erro de software como a origem deste empecilho.
Todas as testemunhas afirmam que o problema surgiu sem aviso prévio no painel dos Taycans. Além disso, seis das reclamações também alegam que é impossível reiniciar o carro após o defeito.
A investigação agora determinará o escopo e severidade desta complicação em outros modelos da linha. A Porsche não é a única sofrendo com recalls: no último sábado (26), a Tesla começou a fazer um recall de quase 285 mil veículos na China por problemas no piloto automático.
Categorias