A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), divulgou nessa quarta-feira (12) a estimativa de alcance oficial do Bolt EUV, o primeiro SUV elétrico da Chevrolet. Os dados apontam autonomia um pouco menor do que a informada pela montadora em fevereiro, quando ele foi anunciado.
De acordo com o órgão, o Bolt EUV consegue rodar 397 km, em média, com uma única carga, ou seja, 5 km a menos do que a estimativa da fabricante. O alcance do modelo recém-lançado também é inferior ao oferecido pela versão convencional do Bolt, com seus 416 km.
O novo carro elétrico da Chevrolet recebeu a classificação de 125 MPGe (milhas por galão de combustível equivalente) no ciclo urbano, 104 MPGe na condução rodoviária e 115 MPGe no ciclo combinado. Estas certificações indicam um consumo de 29 kWh de energia para cada 160 km percorridos.
O Bolt EUV chega às concessionárias dos EUA no segundo semestre deste ano.Fonte: Chevrolet/Divulgação
A EPA divulgou ainda a estimativa de custo anual para recarregar o Bolt EUV. Conforme a agência, o proprietário deve gastar US$ 500 a cada 12 meses com a energia para alimentar a bateria do SUV eletrificado. Isso significa US$ 0,96 para rodar 40 km e deve proporcionar uma economia de US$ 5.500 em comparação com um modelo a combustão, em cinco anos.
Chevrolet Bolt EV 2022
Quem também recebeu a certificação da EPA foi a versão 2022 do Bolt EV, que será lançada juntamente com o SUV, no segundo semestre deste ano. A nova geração do hatch possui uma autonomia média de 416 km, segundo a agência federal.
Levando em conta apenas o ciclo urbano, o alcance do modelo convencional é ainda maior, de 450 km, desempenho superior ao da versão anterior. Vale lembrar que a bateria de 65 kWh, compatível com carregamento rápido, é a mesma para o SUV e o hatch.
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