Os motoristas europeus que realizaram a reserva dos modelos da linha ID.3 vão poder adquirir a primeira edição dos novos elétricos da Volkswagen a partir de 17 de junho. A informação foi revelada por Jürgen Stackmann, chefe de vendas da marca.
Segundo a montadora, o veículo terá preço médio de 40 mil euros, variando de acordo com o país. No primeiro momento, serão fabricados 30 mil carros, porém a VW já recebeu 37 mil reservas.
A linha de elétricos ID.3 é dividida em três versões: Pure, Pro e Pro S.Fonte: Volksvagen/Divulgação
Por baixo do capô
Apesar do tamanho parecido com o do Golf, os primeiros carros da linha ID.3 oferecem maior espaço interno por conta do motor menor. Eles estão divididos em três versões: Pure, Pro e Pro S, cada modelo com bateria e motor com diferentes capacidades.
Considerado o modelo base, o Pure será equipado com bateria de 45 kWh, o suficiente para rodar cerca de 330 quilômetros com apenas uma carga. Além disso, tem motor de 93 kW e versão opcional com 110 kW.
A versão Pro oferece bateria de 58 kWh (420 km por carga) e motor de 107 kW com uma versão opcional de 150 kW. Por fim, o top de linha Pro S apresenta bateria de 77 kWh (550 km por carga) e motor de 150 kW.
A Volkswagen ainda não revelou a data de entrega dos primeiros ID.3 na Europa.Fonte: Volksvagen/Divulgação
Data de entrega ainda é incerta
Segundo o site norte-americano Clean Technica, a Volkswagen anunciou que os primeiros modelos do ID.3 serão entregues simultaneamente em toda a Europa. Entretanto, a montadora não especificou quando vão chegar efetivamente aos motoristas.
Há rumores de que a fabricante está enfrentando problemas com o sistema operacional instalado nos primeiros veículos da família; contudo, o anúncio do início das vendas pode indicar que essas questões já foram solucionadas.
Fontes
Categorias