A Volkswagen revelou, nesta quinta-feira (27), a oitava geração do Golf, que será apresentada ao público no Salão de Genebra, na Suíça, programado para começar no dia 5 de março. Entre as versões lançadas pela montadora alemã está a nova geração do híbrido plug in Golf GTE.
O Novo VW Golf GTE traz sob o capô um conjunto composto pelo motor elétrico de 116 cv (85 kW), mais potente que o da geração passada (102 cv), e o motor a gasolina de 150 cv, que geram uma potência combinada de 245 cv e torque de 40,7 kgfm, números também superiores ao antigo modelo.
Segundo a fabricante, esta versão do Golf híbrido plug in conta com novas baterias de lítio, com capacidade para 13 kWh, que oferecem um ganho de 60 quilômetros na autonomia do modo elétrico do veículo, podendo alcançar até 130 km/h de velocidade máxima usando apenas o propulsor movido a energia.
Quando a bateria do Golf GTE está totalmente carregada, o que pode ser feito em uma tomada convencional (a VW não informou o tempo de recarga), ele inicia no modo elétrico. Mas o motorista pode mudar para o modo híbrido ou a combustão sempre que quiser, economizando energia para determinados trajetos. Há, inclusive, a possibilidade de usar o GPS do carro para adaptar o uso da bateria com base nos dados da rota.
Outras tecnologias
A versão elétrica do VW Golf traz ainda várias outras tecnologias, como assistente de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de pedestres. Na variante mais cara, há diferenciais como o Innovision Cockpit, que adiciona funções ao sistema de navegação e ao cockpit digital.
Com relação ao preço e à disponibilidade, a Volkswagen ainda não revelou estas informações. Mas conforme os rumores, o novo Golf híbrido deve estar disponível em alguns mercados até o final do ano, com possibilidade de lançamento no Brasil ainda em 2020.
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