O Smart Summon é um recurso da Tesla, pelo qual motoristas podem “chamar” seus veículos para que eles venham do estacionamento sozinhos, controlados por uma direção autônoma, e cheguem até seus donos. Uma função bem legal, principalmente para aqueles não muito fisicamente ativos.
O problema é que alguns usuários já começaram a postar alguns problemas envolvendo o recurso, como vários possíveis acidentes.
No exemplo abaixo, o carro vinha de encontro ao seu dono quando outro motorista tentava sair do estacionamento. O carro controlado de forma autônoma simplesmente ignorou a movimentação do outro motorista e por pouco os dois veículos não de chocaram.
Soday 1 with V10 Smart Summon was working beautifully. But someone didn’t notice my M3 and made a front bumper damage. We will claim our insurances but who’s fault do you guys think it’ll be ? Should I present this videos ? @teslaownersSV @Model3Owners @LikeTeslaKim @TesLatino pic.twitter.com/fhSA78oD6C
— David F Guajardo (@DavidFe83802184) September 28, 2019
Aqui a situação foi bem parecida. O veículo cinza, controlado por um humano, freou em cima do veículo vermelho, controlado automaticamente. Mais uma vez o choque não aconteceu por muito pouco. Desta vez, a preferência era do veículo que estava passando.
So, @elonmusk - My first test of Smart Summon didn't go so well. @Tesla #Tesla #Model3 pic.twitter.com/yC1oBWdq1I
— Roddie Hasan - ???? (@eiddor) September 28, 2019
Nestes casos, para parar o carro imediatamente, os motoristas podem tirar o dedo do app da Tesla por onde a chamada é realizada.
Mas, da mesa forma que isso pode significar certa segurança, interromper a comunicação de forma tão brusca pode gerar outros inconvenientes, como em casos em que o celular cair da mão do usuário ou a bateria chegar ao fim.
A Tesla afirma que os motoristas devem observar seus veículos enquanto o recurso está sendo usado, mas ainda não deu um parecer sobre esses problemas relatados.
Categorias