Pegar um Uber para ir embora de um grande show, um jogo de futebol ou qualquer evento que reúna multidões nem sempre é muito fácil. A demanda pode causar problemas no entorno do local onde você está e fica difícil encontrar a sua carona entre tantos outros carros na rua. Pensando nisso, a Uber vai inaugurar uma nova maneira de realizar corridas nessas circunstâncias.
A facilidade vem quando já existem diversos carros à espera no local do evento e você pode pegar aquele que estiver pronto para partir
Agora, ao sair de um grande evento e pedir um Uber por meio do aplicativo, o usuário vai receber um código com seis dígitos. Basta, então, dirigir-se até o local definido pela empresa onde dezenas de motoristas da Uber vão estar esperando para pegar passageiros. Você vai poder escolher qualquer um dos carros e para a viagem começar, basta informar o código ao motorista.
Isso é bastante diferente de solicitar o serviço pelo aplicativo e ter que esperar até algum motorista aceitar a sua corrida e dirigir-se até o local onde você está. A facilidade vem quando já existem diversos carros à espera no local do evento e você pode pegar aquele que estiver pronto para partir usando o código fornecido pelo app.
Estreando em São Paulo
Já houve um teste desse novo sistema em um dos dias da Game XP, no Rio de Janeiro, e agora a cidade de São Paulo vai receber novamente o uso dessa tecnologia no clássico entre Corinthians e São Paulo, no próximo dia 10 de novembro, na Arena Corinthians, em Itaquera. A arena vai receber o primeiro ponto fixo permanente da Uber com esse recurso na América Latina.
Lá fora, eventos de grande porte, como o SuperBowl – a final do campeonato de futebol americano nos EUA –, já utilizam esse sistema com sucesso, ajudando a escoar os participantes com muito mais velocidade do que da maneira tradicional. Nos locais, funcionários da Uber vão ajudar as pessoas a chegarem aos locais definidos para a espera dos carros, onde vai ser muito mais fácil embarcar do que da maneira tradicional.
Fontes
Categorias