Quem tentou utilizar o Apple Maps pode ter encontrado problemas nesta sexta-feira (15). De acordo com os relatos de vários usuários e sites, e até mesmo da própria Apple, o serviço de localização passou por instabilidade — e agora as coisas já parecem ter voltado ao normal.
“Direções não disponíveis” e “Informações de rota não disponíveis neste momento” foram as mensagens mais comuns encontradas por usuários nos Estados Unidos, no Canadá e em outros países — se isso aconteceu com você por aqui, diga o que ocorreu nos comentários.
Isso afetou todas as plataformas com Apple Maps: iPhone, Mac, iPad, Apple Watch e CarPlay. Tirando o último dispositivo, todos puderam alternar para outros apps, como o Google Maps e o Waze.
A página de suporte da Maçã, depois de destacar que estava “investigando” o ocorrido e que “todos os usuários foram afetados”, agora aparece com um status azul indicando que as questões envolvendo “Maps Routing & Navigation” e “Maps Search” foram solucionados. Por enquanto não há mais detalhes sobre o que tenha causado esse apagão.
Fontes
Categorias