Atualmente, a linha de produtos da Microsoft é tão grande que a empresa tem lojas próprias espalhadas nos EUA, no Canadá e em Porto Rico. Conhecida como Microsoft Store, a rede comercializa diversos produtos da companhia, entre eles softwares, notebooks, acessórios, jogos e serviços. O TecMundo teve a oportunidade de visitar a unidade aberta recentemente em Nova York, a maior loja de todo o país: a Flagship Store. Confira nossa notícia sobre essa inauguração.
Com 6,8 mil metros quadrados distribuídos em três andares, muitos funcionários e uma extensa seleção de acessórios, o estabelecimento deixa os visitantes experimentarem os produtos à disposição e conta com atendimento personalizado. A unidade foi estrategicamente alocada na ilha de Manhattan e fica na Quinta Avenida, próxima ao Central Park e à icônica Apple Store que tem uma cúpula de vidro na entrada, uma das maiores lojas da Maçã no mundo.
O primeiro andar é composto por hardwares da linha básica da Microsoft. Notebooks, mouses, teclados e outros itens podem ser encontrados ali, inclusive os novos Surfaces. Até mesmo o ambicioso HoloLens, ainda não lançado, é exibido dentro de uma cúpula bem protegida. O Microsoft Band também fica à disposição dos clientes no primeiro andar.
Ao chegar ao segundo piso, o foco é alternado para os jogadores de video game. Ali você encontra absolutamente tudo de Xbox One: jogos, acessórios, bundles do console e até mesmo o novíssimo controle Elite, recém-lançado pela empresa, estavam disponíveis. Qualquer cliente que abordasse um atendente poderia checar o novo filhote da família Xbox. Também há bonecos e jogos de tabuleiro de Halo, mascote da marca, entre outros itens.
Já no terceiro andar encontramos computadores top de linha com assinaturas de terceiros, tais como HP, Dell, Sony, Acer, Alienware, Lenovo e outras marcas. Também é possível encontrar pacotes de aplicativos, como o Office, dispositivos móveis com Windows Phone, aparelhos e serviços Zune, entre outras ofertas. Nesse andar, há uma estação de Forza 6 montada com três monitores numa demonstração que impressiona. Além do vídeo que você confere na abertura desta notícia, confira a seleção de imagens que tiramos do local na galeria adiante:
Os dois primeiros andares estão num formato de mezanino. Estando no segundo andar, qualquer um tem uma bela vista do que está no primeiro piso. O terceiro andar é um setor mais premium que fica isolado na parte de cima. A Flagship Store ainda conta com dois anfiteatros e espaço para que a Microsoft possa oferecer programas educacionais e comunitários de graça. Há até uma Answer Desk, área em que qualquer um pode receber suporte para PCs e celulares, independente de onde compraram. Aqui, esse espaço é muito maior.
As duas primeiras lojas da Microsoft abriram dentro de uma semana após o lançamento oficial do Windows 7. Desde então, estabelecimentos adicionais foram inaugurados na Califórnia, no Colorado, em Washington e em outros estados norte-americanos. Agora, em Nova York, a Flagship Store é a maior loja da empresa e representa um marco para a Microsoft, que pretende abrir mais unidades nos próximos anos, e o Brasil é um possível mercado no mapa da companhia.
O que você achou da monstruosa loja da Microsoft inaugurada recentemente em Nova York? Comente no Fórum do TecMundo.
Categorias