Depois de mais de um ano de espera desde o anúncio oficial, além de seis anos de projeto e construção, a loja da Microsoft na famosa Quinta Avenida de Nova York finalmente está aberta e em funcionamento. Embora não seja a primeira loja aberta pela empresa (de fato, existem mais de cem outras espalhadas pelos EUA, Canadá e Porto Rico), esta vem para ser certamente o principal estabelecimento de vendas aberto pela companhia.
É claro que, uma vez que estamos falando de uma loja localizada em uma das principais metrópoles do mundo (e coincidentemente pertinho de uma estrutura cúbica feita por sua concorrente), a Microsoft Flagship Store, como é chamada, vai apresentar o mais recente no que a tecnologia da gigante de Redmond.
Uma renderização da loja feita pela Microsoft, poucos dias antes de ela estar pronta
Entre os produtos mostrados por lá, a empresa citou produtos como os novos Microsoft Surface, Lumia e Band. Temos também PCs Signature Edition, bem como o Xbox One e outros acessórios para seus dispositivos; até mesmo softwares como o Office podem ser achados por lá. A loja também será a única a apresentar o Microsoft Surface Hub, vale notar.
Um marco para os fãs da Microsoft
Kelly Soligon, gerente geral de marketing mundial das lojas da Microsoft, deixou bem claro que a empresa está animada com a inauguração da loja. “Uma de nossas metas, desde que começamos as lojas em 2009, foi ter um verdadeiro local como marco onde nós pudéssemos trazer uma presença de revenda expandida”, começou ela.
Ela ainda continua: “Frequentemente, nós somos questionados por consumidores, ‘Quando vocês vão chegar à minha cidade?’ e Nova York tem sido um dos nossos principais pedidos. Esperar por aquele local perfeito, que nós conseguimos no ano passado, e construir a verdadeira marca, é super animador para nós.”
Outro ponto interessante a ser notado aqui é que, para atender tantas pessoas vindas de todo o canto do mundo, a Flagship Store tem uma equipe preparada para falar um total de 19 línguas diferentes. Entre elas, funcionários que falam espanhol, hindu, árabe, mandarim, russo... Enfim, você entendeu a ideia.
A maior de todas as lojas
Uma vez que há tanto a ser apresentado, a Microsoft parece não ter poupado gastos com a estrutura. Com isso, a Flagship Store é a maior de todas as lojas da empresa até o momento, com um total de aproximadamente 6,8 mil metros quadrados de espaço espalhado em dois andares diferentes.
Como se não fosse suficiente, a Flagship Store ainda conta com dois anfiteatros, com espaço para que a Microsoft possa oferecer programas educacionais e comunitários de graça. Há até uma Answer Desk (área presente nas lojas da companhia onde qualquer um pode receber suporte para PCs e celulares, independente de onde o compraram) bem maior por lá, para ajudar o público.
Quanto ao visual da loja, as fotos acima já devem dar uma ideia de que falamos de algo grande. E não apenas isso, como cheio de aparelhos dos mais recentes. Se quiser ver um pouco mais, você pode conferir algumas imagens feitas pelo pessoal do site CNet através da galeria abaixo:
Pois é. Como você pode ver, essa pode ser uma chance bem interessante de a Microsoft conseguir atrair um enorme público para si. Mas agora resta esperar para ver se todo esse investimento da empresa vai dar frutos.
O que você achou da Microsoft Flagship Store? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias