A Microsoft inaugurou nesta última quarta-feira (29) o primeiro ponto comercial físico com seu nome na América do Sul, em uma loja dentro do Shopping Eldorado, em São Paulo. A seguir, o plano é reformar até junho os mais de 50 estabelecimentos franqueados que operavam sob a marca Nokia e que estão distribuídos em 13 estados brasileiros.
Segundo uma entrevista dada à revista INFO por Cármine Silvestri, diretor-geral da divisão de Mobile Devices da Microsoft no Brasil, a empresa busca crescer tanto com os revendedores atuais quanto com novos parceiros, e a intenção é que haja mais de uma centena de lojas físicas no país até o fim de 2016.
As franquias que anteriormente ofereciam apenas smartphones Nokia/Microsoft passarão agora a vender também outros produtos e serviços. Alguns exemplos são créditos de ligações para o Skype, licenças para o Office 365 e assinaturas da Xbox Live Gold.
Uma experiência completa
Silvestri contou à INFO que em algumas das principais lojas que a empresa está implementando aqui, sensores Kinect serão instalados perto dos mostruários de aparelhos. Quando um cliente retirar o dispositivo de seu estande, o sensor vai identificar o modelo e exibirá diversas informações relevantes sobre esse em um monitor próximo.
O Kinect também servirá para mapear o deslocamento dos consumidores dentro das lojas, para identificar preferências e comportamentos. Como alguns dos pontos comerciais são quiosques, esses não contarão com o diferencial do sensor.
Frente da loja inaugurada no Shopping Eldorado, em São Paulo - Imagem: INFO
Os vendedores de cada novo estabelecimento ganharão treinamentos para servirem também como consultores. Eles auxiliarão o cliente ainda dentro da loja a configurar o aparelho, migrar contatos e emails, além de mostrar o funcionamento de outros serviços, como o OneDrive, por exemplo.
Além de seguir trabalhando com os dois parceiros atuais, Águia Telecom e Nextop, detentores dos pontos comerciais com a marca Nokia, a Microsoft busca novos franqueados para concretizar o objetivo das mais de 100 lojas até o final do ano que vem. O foco é expandir a marca para os demais estados do país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.
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