Desde a última grande conferência de imprensa que a Microsoft preparou para revelar detalhes do Windows 10, o navegador-padrão do sistema operacional vinha sendo chamado de Project Spartan. Hoje, durante a BUILD 2015 — a conferência de desenvolvimento da mesma empresa — foi revelado que este software vai ter outro nome em sua versão final: Microsoft Edge.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de mostrar o novo nome para o navegador, a Microsoft também revelou que os desenvolvedores poderão portar suas extensões do Google Chrome e do Firefox para o Edge, o que deve torná-lo mais personalizável e compatível com expansões. Como já se sabia, ele terá suporte nativo à assistente Cortana, sistema avançado para leitura e recursos de compartilhamento. O lançamento oficial será junto com o do Windows 10.
O novo visual
Aproveitando o embalo dos anúncios, a Microsoft também revelou o novo símbolo do navegador. Como vocês podem reparar abaixo, o visual lembra muito o antigo "e" do Internet Explorer. Sinal de que a Microsoft se preocupa com quem estava acostumado ao seu tradicional navegador. Mais informações você pode conferir neste link.
Fontes
Categorias