Fonte da Imagem: Divulgação/Microsoft
Ainda não será este ano que o Brasil confere as novidades do Windows Phone 7 em suas mãos. O lançamento da plataforma no país só acontece em 2011, de acordo com Celso Winik, gerente de produtos da Microsoft.
Mesmo depois de utilizar até mesmo o Twitter para promover o celular, o Windows Phone ainda não caiu no gosto dos usuários de smartphones, incitando inclusive piadas sobre a fraca venda do produto por meio da hashtag #windowsphone.
Porém, os brasileiros ainda precisam esperar um pouco mais para conferir as funcionalidades dos celulares da Microsoft, que foram lançados no último dia 11 nos Estados Unidos. Por lá, três modelos fazem uso do Windows Phone 7, sendo dois da empresa HTC (Surround e HD7) e um da Samsung (Focus), todos apresentados em um evento em outubro.
Fonte da Imagem: Divulgação/HTC
Concorrência acirrada
A Microsoft vai precisar de mais do que uma boa jogada de marketing para que os smartphones disparem em vendas. Uma pesquisa da Gartner informa que, em um levantamento com mais de 81 milhões de aparelhos comercializados, a plataforma Android, por exemplo, já caiu no gosto das pessoas, sendo a plataforma em segundo lugar entre as mais vendidas no terceiro trimestre de 2010 (25,5% das vendas).
O pódio continua sendo da Nokia e sua plataforma Symbian, com 36,6% de vendas e, para os fãs de Steve Jobs e da Apple, o lançamento do iPhone 4 também foi bem recebido, dando a empresa o terceiro lugar no levantamento.
Portanto, é preciso que a Microsoft ainda caia no gosto dos fãs de celulares inteligentes para alavancar suas vendas. Lançar aparelhos da marca em locais diferentes dos Estados Unidos e da Europa é uma opção, porém que só será posta em prática no ano que vem.
Categorias