Parece que estamos cada vez mais perto de saber qual será o nome da próxima versão do sistema operacional da Microsoft. De acordo com a Reuters, a empresa realmente fará o anúncio — junto com uma pequena prévia do produto — em uma conferência na próxima terça-feira (30).
O projeto até agora tem vários nomes, mas não se sabe se algum deles será realmente o do produto final. Internamente, ele é chamado de Threshold (borda ou fronteira, em inglês), mas há quem também aposte no óbvio com Windows 9 — algo que pode não acontecer por conta da baixa popularidade do Windows 8.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O nome "Windows X" surgiu nos últimos dias e "Windows One" não é descartado, apesar de improvável. Por fim, alguns analistas acreditam que a empresa apostará no simples, no uso da nuvem e na unificação dos sistemas operacionais, chamando ele simplesmente de "Windows".
Shhhh!
Windows? @maryjofoley @tmyerson pic.twitter.com/wGa44GpyjE
— Tom Warren (@tomwarren) 27 setembro 2014
Chefe da divisão do Windows, Terry Myerson enviou a uma repórter do site ZDNet uma foto em que ele aparece fazendo o sinal de "silêncio" com o dedo estrategicamente posicionado na frente da logo do SO, escondendo justamente um possível segundo nome.
Fique de olho no TecMundo em 30 de setembro para saber tudo sobre o novo Windows — seja lá qual o nome escolhido.
Fontes