(Fonte da imagem: Microsoft)
A Microsoft aproveitou a noite do Super Bowl, evento esportivo de maior audiência na televisão norte-americana, para promover mais uma peça publicitária da sua campanha “Empowering”.
O clipe de 1 minuto de duração mostra como a tecnologia pode melhorar aspectos do cotidiano e como pode auxiliar pessoas com dificuldades. O material é na verdade uma compilação de cenas da campanha que a empresa já estava anunciando há algum tempo, com foco maior no apelo emocional do que na divulgação de algum produto específico.
Na peça “Empowering”, a Microsoft apresenta diversos casos do impacto da tecnologia para as pessoas. No vídeo vinculado durante o intervalo do jogo do Super Bowl, vemos trechos de histórias que mostram como alguns produtos da empresa promovem uma melhor qualidade de vida e têm um valor insubstituível para esses indivíduos.
Entre os casos apresentados no vídeo e que podem ser conferidos separadamente na íntegra, está o do ex-jogador de futebol americano Steve Gleason, diagnosticado em 2011 com uma doença neuromuscular, o qual utiliza um aparelho Surface junto com um leitor Tobbi que reconhece o movimento dos olhos para se comunicar.
Há também o caso do garoto Braylon O`Neill, que nasceu sem os ossos da tíbia e fíbula e agora, aos cinco anos de idade, graças aos serviços da Microsoft, pode andar e praticar esportes. Já o pintor Hal Lasko voltou a trabalhar mesmo depois de perder a visão com o uso de produtos da Microsoft.
Uma das histórias mais emocionantes é de Sarah Churman, que passou a vida inteira utilizando aparelhos de audição e, em 2011, conseguiu, com a Microsoft, implantes mais sofisticados que permitiram a ela ouvir as risadas de suas filhas.
A campanha “Empowering” traz ainda narrativas sobre o uso do Skype em salas de aula e operações cirúrgicas com a utilização do Kinect. Essas histórias colocam a emoção em primeiro plano e mostram a importância dos avanços tecnológicos para a vida das pessoas.
Comerciais do Super Bowl
O Super Bowl é o principal momento de transmissão de comerciais na televisão americana, e muitos anunciantes pagam fortunas para divulgar suas peças durante o evento de maior audiência do ano. O espaço serve de vitrine também para a indústria cinematográfica, que aproveita o intervalo do jogo para divulgar em primeira mão trailers dos seus maiores lançamentos. Confira abaixo os materiais já publicados aqui pelo Tecmundo:
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