(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
O fim do suporte do Windows XP vai acontecer em 8 de abril de 2014. Isso significa o fim das atualizações de sistema, das atualizações de segurança, da assistência técnica e das correções automáticas.
Essas ações podem implicar riscos de segurança, pois o computador fica vulnerável a vírus e outros softwares maliciosos. Os antivírus sozinhos não serão capazes de proteger o computador, uma vez que o próprio Windows estará desprotegido.
Muitos fabricantes de softwares e equipamentos também não vão mais dar suporte a seus produtos que rodam no XP, uma vez que não terão mais os updates do Windows e do Office. Suporte online e por telefone deixam de existir, dificultando a solução de eventuais problemas.
Entenda os riscos de ter um SO defasado
Ao manter um sistema operacional defasado, os riscos e falhas tendem a se agravar e isso pode impactar diretamente a segurança de um computador pessoal ou de uma empresa, por exemplo, reduzindo sua produtividade. Além disso, sem as atualizações de segurança das novas versões do Windows, o seu PC fica vulnerável a vírus e outros malwares.
Isso acontece porque as brechas de sistemas operacionais mais antigos não poderão ser contornadas em sua totalidade por ferramentas de segurança como antivírus, as quais trabalham na prevenção e eliminação de ameaças adentradas no computador.
Para mais informações, clique aqui!
Publieditorial patrocinado pela Microsoft