(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)
Em sua tentativa de competir com o buscador da Google e outros produtos desenvolvidos pela companhia, a Microsoft está praticamente sangrando dinheiro. Segundo um analista do site Business Insider, a divisão de serviços online da companhia já perdeu US$ 10,9 bilhões de dólares desde 2005.
Essa quantia foi investida na criação e manutenção de serviços como o Bing e o MSN, serviço que foi substituído completamente pelo Skype há pouco tempo. Segundo Jay Yarow, “provavelmente nunca antes na história se perdeu tanto dinheiro no mundo online” sem que isso resultasse em uma mudança de rumo.
O buscador da Microsoft é o principal responsável pelos prejuízos, já que a manutenção do serviço (que nunca conseguiu desbancar o Google) se mostra bastante cara. Porém, nada indica que Steve Ballmer vá abandoná-lo em breve, já que a ferramenta deve ser uma peça-chave em seu plano que pretende transformar a companhia em um grande fornecedor de dispositivos e serviços.
Fontes
Categorias