Apesar de todo o cuidado que temos na navegação online, há alguns momentos em que nem mesmo os mais completos especialistas em segurança acabam expostos aos perigos das pragas virtuais. Recentemente, Facebook e Apple sofreram com isso e agora foi a vez de a Microsoft admitir uma experiência “similar a uma invasão”, que atingiu um “pequeno número de computadores”.
Segundo Matt Thomlinson (um executivo da Microsoft) revelou que esses computadores da companhia foram infectados com um malware — o que inclui algumas máquinas do setor Mac da empresa. Apesar dos problemas, a Microsoft afirma que nenhum dado dos consumidores foi exposto. Mesmo assim, a empresa de Redmond afirma que as investigações vão continuar até que tudo esteja claro.
Segundo o The Verge, há grandes chances de a vulnerabilidade dos computadores atingidos ter sido originada em algumas falhas relacionadas ao Java. Em nota oficial, a Microsoft afirma que esse tipo de ataque não é uma surpresa para ela. No mesmo comunicado, a empresa diz que as empresas de tecnologia precisam “lutar contra determinados e persistentes adversários”.
Categorias