Gates acredita que Microsoft não elaborou uma boa estratégia para o mercado de smartphones (Fonte da imagem: Reprodução/Pandith News)
Em uma recente entrevista ao canal estadunidense CBS, Bill Gates afirmou que, embora esteja feliz com o desempenho de Steve Ballmer como presidente da Microsoft, a empresa não anda sendo tão inovadora quanto poderia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Eu e ele somos as pessoas mais autocríticas que você provavelmente conhece”, comenta Bill, referindo-se à Ballmer. “Steve fez coisas incríveis em seu último ano na presidência da Microsoft. O Windows 8 é a chave para o futuro da empresa, e não podemos nos esquecer do Surface, do Bing e do Xbox. Contudo, nós dois sentimos que ainda não estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance.”
Gates acredita principalmente que a entrada da empresa no cenário dos smartphones não teve uma estratégia muito eficaz, impedindo a liderança do mercado. De acordo com o executivo, esse foi um dos piores erros da Microsoft, que deixou de dominar um dos setores mais importantes da atualidade quando teve a oportunidade.
Embora não tenha revelado planos futuros para a empresa, o empresário se mostrou bastante frustrado durante a entrevista (que pode ser conferida através deste link) e parece disposto a focar mais seu tempo no planejamento de novas estratégias para os produtos da companhia.
Fontes
Categorias