Pelo visto, a Microsoft não está muito satisfeita com o volume de vendas dos seus smartphones — o que é bastante compreensível, afinal de contas ela tem grandes concorrentes no seu caminho, como o iPhone e os modelos da família Galaxy. No entanto, é provável que a empresa do Windows não vá sofrer calada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo alguns rumores, a Microsoft está planejando lançar modelos realmente baratos e que rodem o Windows Phone 8 — pode ser que os novos aparelhos custem menos do que US$ 260 (R$ 520, sem impostos). Com isso, uma grande parcela de compradores deve migrar para essa plataforma e alavancar as vendas da empresa.
Contudo, os boatos dizem que a Microsoft ainda está na fase de desenvolvimento do design dos novos aparelhos. Eles devem ser utilizados para atingir mercados em crescimento (como é o caso do Brasil), em uma estratégia bastante semelhante a que é usada pela Samsung há algum tempo.
E os tablets também entraram na roda
Outro ponto que está incomodando os executivos da Microsoft são as vendas da sua linha de tablets. O maior problema para que os seus produtos realmente façam sucesso no mercado é o alto preço cobrado, o que tira o interesse da grande maioria dos compradores em potencial.
Para solucionar esse problema, a empresa deve aumentar a família Surface. De acordo com o site BGR, a companhia já está entrando em contato com os seus parceiros para criar mais produtos — e é bem possível que eles sejam mais baratos, como se fossem uma linha de entrada para os tablets da Microsoft.
Categorias