(Fonte da imagem: Reprodução/WikeMediaCommons)
Como você já deve ter visto aqui no Tecmundo, o Live Messenger está com os dias contados e vai parar de funcionar por completo até o dia 15 de março — sendo que você pode continuar usando a sua conta de maneira normal através do Skype.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft já tinha dado indícios que medidas desse gênero seriam tomadas quando começou a integrar grande parte dos seus serviços, focando muito no Outlook e no Skype. Apesar disso, o Windows Messenger — aquele cliente mais simples que acompanhou o sistema da Microsoft até a versão 2003 — vai continuar vivo até 2014.
Uma questão de protocolos
O Windows Messenger só vai continuar existindo pelo fato de que ele possui dois protocolos principais para funcionar. Um deles é o XMPP, que vai funcionar somente até outubro, enquanto o MSP vai continuará ativo até março de 2014 — ou seja, mais um ano de “vida” garantido.
Segundo o site ArsTechnica, a ferramenta vai continuar funcionando normalmente, com todos os seus recursos garantidos. Contudo, não há como saber o que a Microsoft pretende fazer com esse produto.
Fontes