(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)
Todos os aplicativos pagos que são vendidos na App Store do iOS passam pela mesma divisão: 70% do dinheiro arrecadado vai para o desenvolvedor e 30% para a Apple. Com vendas internas dos apps (In-App Purchase) é a mesma coisa, mas isso não tem agradado muito a algumas desenvolvedoras. É o caso da Microsoft, que agora pode até mesmo tirar o SkyDrive da App Store.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Microsoft Skydrive é um aplicativo gratuito, mas os consumidores podem comprar mais espaço para o armazenamento nas nuvens. E essa aquisição também pode ser feita pelo aplicativo para iOS, mas isso acaba sendo considerado como uma In-App Purchase. Por essa razão, a Apple fica com 30% do dinheiro dos consumidores, o que a Microsoft não acha correto, uma vez que o espaço pode ser usado em qualquer plataforma.
Agora, a Microsoft tenta chegar a um acordo com a Apple, mas a empresa de Cupertino parece irredutível. Enquanto nada é decidido, as atualizações do Microsoft Skydrive estão bloqueadas para os dispositivos iOS. E se nada mudar nas próximas semanas, é bem possível que o app da Microsoft seja retirado de vez da App Store.
Fontes