O Surface RT, uma das novidades da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/Pcworld)
Como você já deve ter percebido, a Microsoft está investindo uma parte considerável dos seus recursos na produção dos seus tablets — o Surface RT e o Surface Pro. Por conta disso, os novos produtos da dona do Windows contam com um sistema operacional diferenciado e hardware que não deixa a desejar.
Mesmo com essas qualidades, o público parece não estar convencido — ou seja, não há muita procura pelos novos aparelhos da Microsoft. O “comprovante” disso é uma pesquisa feita por uma empresa chamada Chitika, que monitorou o tráfego na internet que é proveniente de publicidade nos Estados Unidos e no Canadá.
Por conta disso, eles constataram que os tablets Surface são responsáveis por apenas 0,13% desse tráfego, deixando claro o pouco interesse do público. Em uma comparação simples, a “família” Nexus alcançou 0,91% neste mesmo estudo.
E isso é tão ruim?
Se você levar em consideração que os produtos Nexus existem há mais tempo, a marca alcançada pelos Surface não é tão ruim. Contudo, a loja de aplicativos da Microsoft não conta com muitos programas à disposição, o que é mais um fator que pode desmotivar a maioria dos prováveis compradores.
Tendo em vista essas “falhas”, a margem de venda de tablets Surface caiu drasticamente, de modo que a meta de 1 milhão de produtos vendidos pode não ser batida ainda em 2012. No entanto, só nos resta esperar para saber o que vai acontecer com as novidades da Microsoft.
Categorias