(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Uma das grandes desvantagens da Microsoft no varejo é que, ao contrário da Apple, ela não conta com quase 300 lojas especializadas em seus produtos. Isso fica ainda mais visível em tempos de lançamento, quando os fãs da Maçã se aglomeram em frente às vitrines esperando ansiosamente pelos novos produtos. Vendo a oportunidade de brigar de igual para igual, a empresa pretende mudar drasticamente a sua posição com o lançamento do Windows 8 e do Microsoft Surface.
Segundo o The Verge, a Microsoft estaria se preparando para abrir 32 pop-up stores espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá. O conceito de pop-up store vem sendo aproveitado por marcas do mundo inteiro e funciona como forma de oxigenar as vendas de um produto, principalmente em seu lançamento. A ideia é que as lojas funcionem no local apenas por um tempo determinado (geralmente curto).
No entanto, rumores apontam que a Microsoft pode usar a experiência para ter uma ideia da recepção do público e, quem sabe, futuramente apostar em locais fixos. A companhia ainda não se pronunciou sobre a data de abertura das lojas.
Fonte: The Verge