Um levantamento realizado pelo e-Bit revelou que, em 2014, o número de consumidores online cresceu 20% se comparado com o ano anterior. Em 2013, 51 milhões de pessoas compraram pela internet, índice que passou para 60,2 milhões em 2014. Contudo, é o menor crescimento desde que o levantamento é realizado (2001) e, a partir de 2012, a porcentagem de crescimento vem diminuindo.
“Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, explica Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa pioneira em inteligência para precificação no Brasil.
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Para Vabo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, já que os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais, dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa. “Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”, conclui o CEO.
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