Um estudo divulgado recentemente pela Kantar Worldpanel ComTech desvendou alguns dos hábitos que os compradores de smartphones dos Estados Unidos adotaram na hora de escolher um produto. Entre as funcionalidades que foram priorizadas durante o primeiro trimestre de 2014 estão a conectividade LTE e o tamanho de tela do aparelho em questão.
Segundo a Kantar, a diferenciação cada vez menor entre o hardware dos smartphones disponíveis no mercado está fazendo com que os consumidores se interessem mais por funcionalidades específicas. O estudo também mostra que 25% dos novos compradores procuram conselhos de amigos para tomar uma decisão, enquanto pouco menos de 25% deles entram em sites de operadoras para verificar os produtos disponíveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outro dado interessante está no fato de que 64% das novas compras ainda são feitas em lojas físicas, enquanto o comércio online corresponde a 24% dos produtos vendidos. Consumidores também afirmaram que 63% dos atendentes de lojas recomendaram a compra de produtos Samsung, mais do que o dobro de conselhos que indicaram produtos da Apple (30%).
Ainda segundo a Kantar, consumidores interessados em um iPhone são os que menos gastam tempo em pesquisas antes de efetivamente adquirir um novo produto. Entre as razões para isso estão um alto nível de fidelidade à marca e o fato de que os fãs da Apple se mostram mais eficientes na hora de divulgar as qualidades da marca.
Fontes