(Fonte da imagem: iPhoneTuga)
Os “fanboys” da Apple não vão gostar nadica desta notícia. Ainda que a empresa de Steve Jobs tenha somado ótimos números recentemente – foram mais de 9 milhões de iPhones 5S e 5C vendidos –, a participação no mercado, naquilo que o linguajar de economia chama de market share, teve uma fatia menor que a do Android em setembro. O sistema operacional da Google movimentou mais vendas do que o iOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O sistema operacional atualizado da Apple, o iOS 7, foi baixado em mais de 200 milhões de dispositivos durante os primeiros dias em que ficou disponível, e mesmo isso não foi suficiente para superar a fatia do rival Android.
O “fiscalizador” da internet “Net Applications”, que rastreia visitas, acessos e outros dados estatísticos referentes a tráfegos, soltou nesta terça-feira o relatório que apresenta a movimentação no mercado das marcas referente ao mês de setembro. No relatório, são discriminados, entre outras informações, os números relativos a plataformas mobile globais. A pesquisa determina a movimentação no mercado medindo o tráfego por toda a rede em escala mundial. Na última pesquisa, constatou-se que o tráfego vindo de dispositivos iOS teve uma sutil queda de 54,91% em agosto para 53,65% em setembro.
O Android, por sua vez, viu um crescimento em sua participação de mercado: 28,12% em agosto para 29,43% em setembro. O BlackBerry teve uma ligeira queda de 3,28% para 3,26% no mesmo período, enquanto o Symbian viu um aumento de 4,48% no último mês contra 3,26% em agosto.
Fontes