Pela primeira vez, as pessoas estão assistindo mais YouTube na TV do que no celular. Segundo o CEO Neal Mohan, a plataforma já acumula mais de 1 bilhão de horas de conteúdo reproduzido diariamente nas telas grandes. Nos últimos dois anos, o YouTube se manteve como o serviço de streaming mais assistido nos EUA.
Esse crescimento não é por acaso: a empresa tem transformado sua interface para se parecer cada vez mais com uma plataforma tradicional de streaming. A versão para smart TVs ganhou recursos como comentários e descrições exibidos na lateral da tela, temporadas organizadas para facilitar a navegação entre episódios e até uma função para criadores adicionarem comentários em tempo real a jogos e eventos.
O YouTube TV, serviço de TV por assinatura da empresa, ultrapassou 8 milhões de assinantes, enquanto YouTube Premium e Music já somam mais de 100 milhões de usuários. Apesar do aumento no preço da assinatura, a empresa promete continuar aprimorando recursos como multiview e Key Plays.
Você acabou de acompanhar uma nota rápida by The BRIEF! Siga mais informações clicando aqui
Categorias