A fabricante Samsung lançou uma nova campanha de marketing nos Estados Unidos que acirra a velha concorrência contra a Apple. O clipe faz menções explícitas à concorrente e aos novos iPhones, sobrando espaço até para piadas com os fãs da Maçã.
O vídeo é uma peça de 30 segundos de duração chamada Simon Says — expressão que equivale ao "o mestre mandou" ou "siga o mestre" em português do Brasil. Ele começa mostrando uma das tradicionais filas de consumidores em uma Apple Store, esperando o início das vendas do que parece ser o iPhone 16.
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"O mestre mandou... atualize. De novo", diz a narração, sugerindo que o público troca de iPhone a cada ano praticamente a mando da companhia. O primeiro da fila questiona "o que tem de novo" no dispositivo, olhando para ele com uma cara desapontada — e recebe como resposta um "quem se importa?" de outra pessoa.
É então que uma pessoa com um Galaxy Z Fold 6 passa no lugar e impressiona pelo aparelho com duas telas, além de usar também os fones Galaxy Buds 3 Pro.
Em outra cena, o recurso de IA do Galaxy Z Flip 6 é usado para traduzir uma fala em tempo real e exibir o texto correto em uma das metades da tela, facilitando a comunicação em outros idioma.
Samsung costuma tirar sarro da Apple em comerciais
"Ninguém deveria esperar por inovação" é o slogan final do vídeo — talvez uma crítica também ao serviço Apple Intelligence, que foi lançado só depois da chegada do iPhone 16 e ainda não teve todos os recursos liberados.
A marca sul-coreana ao longo dos anos já "alfinetou" a concorrente em diversas oportunidades, com vídeos bem-humorados que criticam questões apontadas como polêmicas ou negativas no iPhone.
Vídeos anteriores citaram como a companhia não tem celulares dobráveis por enquanto, tem câmeras com menor resolução que os Galaxy mais poderosos e uma bateria com menor duração. Nem mesmo o aniversário de dez anos do iPhone foi poupado em uma das propagandas da companhia.
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