(Fonte da imagem: Reprodução/Business Wire)
Embora os PCs estejam longe de correr o risco de desaparecer, aparelhos do tipo devem continuar perdendo espaço durante 2013. Devido ao crescimento de gadgets como tablets e smartphones, além do número relativamente baixo das vendas do Windows 8, os números desse mercado não devem ser muitos animadores este ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma análise feita pela empresa International Data Corporation (IDC) indica que deve haver uma queda de 1,3% no número de desktops comercializados em 2013. Entre os motivos para isso está a diminuição vista no orçamento de departamentos de tecnologia de informação e uma desaceleração no crescimento de países com economia emergente.
Pouca animação com o Windows 8
Outro fator que deve colaborar para a queda é o número limitado de aparelhos touchscreen compatíveis com o Windows 8 disponíveis no mercado. Além disso, a maioria dos produtos disponíveis atualmente no mercado falhou em atrair a atenção dos consumidores, seja pelos recursos que oferecem ou pelos preços exagerados que são cobrados pelas fabricantes.
“O mercado de PCs ainda está procurando modelos atualizados para ganhar atratividade e aumentar o número de vendas em um mercado muito competitivo”, afirma Loren Loverde, da IDC. Segundo ela, tablets ainda não são vistos como substitutos completos para os desktops convencionais, embora estejam atraindo a atenção de consumidores que procuram aparelhos com características móveis fortes.
Fontes
Categorias