smart people are cooler
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Windows 8 foi lançado em outubro de 2012 e apresenta uma interface que rompe com o padrão dos modelos anteriores da Microsoft. E, apesar de ter sido uma das grandes apostas da companhia, aparentemente, o sistema operacional “falhou” em melhorar a venda de PCs no final do ano passado.
Tal informação foi passada pela NPD, que realizou uma pesquisa e mediu o desempenho do último sistema operacional da Microsoft no mercado. Segundo o instituto, as vendas dos computadores com Windows tiveram uma queda de 11% quando comparadas ao mercado de 2011. Os dados de vendas foram retirados da Best Buy, Walmart e de vários de varejistas online.
O vice-presidente da NPD, Stephen Baker, afirmou que o novo sistema fez pouco para aumentar as vendas de férias. Além disso, mesmo o Windows 8 tendo uma natureza voltada ao toque, os notebooks com touchscreen representaram apenas 4,5% das vendas totais do sistema operacional no período de férias.
Fontes
Categorias