A Futuremark anunciou hoje a nova geração de seu software de banchmarks para gráficos. Junto com o anúncio, foi mostrado o trailer (acima) dos primeiros testes rodados com DirectX. As imagens têm resolução de 2560x1440 e o vídeo foi disponibilizado em 1080p no YouTube.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo os desenvolvedores, o novo sistema inclui tudo o que é preciso para o benchmark em tablets, notebooks e desktops, desde os mais simples até os mais potentes, específicos para games. O sistema estará disponível para Windows, Android e iOS, podendo comparar resultados entre os sistemas.
O futuro dos games?
Sistemas de benchmark como o 3D Mark são mundialmente conhecidos pelo fato de serem especificamente projetados para estressar o hardware. Assim, os gráficos exibidos por ele são no mínimo espetaculares, com direito a milhares de partículas voando por todos cantos, iluminação com sombras precisas espalhadas pelo cenário e efeitos de fumaça de tirar o fôlego.
Quem sabe essa não seja uma prévia do que a próxima geração de consoles e jogos para PC vai trazer a todos nós? Enquanto sonhamos acordados, confiram o salto na qualidade gráfica que tivemos em pouco mais de uma década, com o vídeo do antigo 3D Mark 2000:
Fontes
Categorias