(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
A Cielo apresentou hoje (27), na cidade de São Paulo, a integração de suas máquinas de cartão com a rede social mais popular do momento: o Facebook. O presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, explicou que a conexão com o serviço traz vantagens tanto para o lojista quanto para o consumidor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A solução possui funções que lembram, de certa forma, o Foursquare. Usando as máquinas da Cielo Linkci, o cliente poderá se registrar em um aplicativo especial e que atrela o número do CPF ao de um cartão do consumidor, que pode ser de crédito, débito ou voucher. Depois disso, será possível realizar check-ins, recomendar restaurantes ou lojas favoritas aos seus contatos e até mesmo resgatar prêmios por meio de promoções especiais cadastradas pelos próprios lojistas.
Mello Dias acredita que esse tipo de solução pode ajudar, inclusive, pequenos lojistas a aumentarem o alcance de seus comércios, usando a internet como ferramenta de marketing para seus estabelecimentos. Nas palavras do vice-presidente de produtos e negócios da Cielo, Eduardo Chedid, o serviço funciona como uma virtualização do “boca a boca”, usufruindo das vantagens do Facebook para divulgar a localização de seus estabelecimentos e a possibilidade de ganhar novos clientes.
O programa começa a ser implementado no mercado brasileiro a partir do dia 6 de dezembro, em fase Beta, e estará disponível, primeiramente, nas regiões da Grande São Paulo e Campinas. Não haverá custos extras para o lojista durante a fase de testes, mas esse tipo de cobrança pode surgir no futuro. A expansão nacional da solução Cielo Linkci deve acontecer durante o primeiro trimestre de 2013.