Dona do TikTok abre editora e vai publicar livros físicos em 2025

1 min de leitura
Imagem de: Dona do TikTok abre editora e vai publicar livros físicos em 2025
Imagem: GettyImages
Conteúdo oferecido por

A ByteDance, empresa chinesa dona do TikTok, decidiu se envolver com o mercado editorial. A companhia agora vai publicar livros físicos, aproveitando um dos temas mais populares da rede social.

O selo da dona do TikTok se chama 8th Note Press e desde o ano passado já estava em operação publicando autores digitalmente. Agora, a ByteDance fechou uma parceria com a Zando para imprimir e vender obras em livrarias e outros estabelecimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os primeiros livros começam a sair em 2025 e a ideia é publicar entre dez e quinze obras por ano no formato. A 8th Note Press vai focar principalmente em gêneros que são populares entre a comunidade digital, como fantasia, romance e ficção para jovens adultos.

BookTok na vida real

Alguns títulos já foram confirmados, incluindo uma nova obra de Marina Adair — sucesso de vendas graças ao TikTok — e a estreia de alguns autores no formato físico.

Por se tratar de uma editora ainda de pequeno porte, é possível que os lançamentos ocorram inicialmente apenas nos Estados Unidos, embora o anúncio oficial não cite questões como tiragem e disponibilidade.

Alguns dos livros que sairão no formato físico pela editora do TikTok.Alguns dos livros que sairão no formato físico pela editora do TikTok.Fonte:  Zando 

A empreitada da ByteDance em literatura aproveita o fenômeno BookTok — a comunidade de fãs de literatura que indica e debate obras na plataforma.

"No que nos diferencia é a nossa visão única na paisagem cultural da atualidade. Levamos isso em conta ao ciar poderosas estratégias de desenvolvimento de marca tanto para autores quanto suas obras. Na 8th Note Press, nós não apenas publicamos histórias — nós criamos sensações literárias que capturam a atenção e sobem nas listas dos mais vendidos", diz a descrição da empresa.

Livros que ficam populares na rede social podem ter as vendas alavancadas em posts com muitas visualizações, como já ficou provado em casos como o de Colleen Hoover, que viu o seu livro "É Assim que Acaba" esgotar cinco anos depois do lançamento por causa de influenciadores da área.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.