Amazon alcança a marca de 130 milhões de produtos à venda no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Amazon alcança a marca de 130 milhões de produtos à venda no Brasil
Imagem: Getty Images/Reprodução

Operando no varejo nacional desde 2019, a Amazon atingiu a marca de 130 milhões de produtos ofertados no Brasil, conforme atualizações divulgadas nesta terça-feira (08). A empresa também anunciou mais uma expansão logística no território nacional, chegando agora a 130 polos distribuídos por todo o país.

De olho na Black Friday 2024, que acontece no final de novembro, a gigante varejista inaugurou novos polos logísticos que se somam à sua estrutura nacional, oferecendo cobertura em todos os estados. As estações de Belford Roxo (RJ), Canoas (RS) e Palmas (TO) contribuem para acelerar as entregas da companhia em 100% dos municípios do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Amazon realiza entregas em todos os estados do Brasil. (Imagem: Getty Images)A Amazon realiza entregas em todos os estados do Brasil. (Imagem: Getty Images)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Conforme a big tech, os mais de 10 centros de distribuição e as mais de 100 estações de entregas ficam em regiões estratégicas, facilitando o armazenamento, a coleta e a embalagem dos produtos. Nas etapas seguintes, os itens são separados e distribuídos às rotas de entrega para chegar rapidamente ao consumidor.

A Amazon também destaca que a nova expansão logística contribui com a “missão de ter o cliente sempre como centro do seu negócio, oferecendo um serviço de entregas rápido e confiável, enquanto impacta positivamente as comunidades locais onde a empresa opera”. Há cinco anos, a marca possuía apenas um polo logístico no Brasil.

Mais produtos à venda

Iniciando a operação em solo nacional com 1 milhão de produtos disponíveis, a Amazon acaba de alcançar a marca de 130 milhões ofertados no site brasileiro. Eles estão distribuídos em mais de 50 categorias, entre varejo e marketplace, como destaca a empresa.

O número representa um aumento de 30% em relação à quantidade de produtos que a empresa comercializava em sua plataforma de e-commerce no ano passado. A ampliação marca um crescimento contínuo na oferta desde a estreia da companhia no país.

“Desenvolver uma seleção de 1 milhão para 130 milhões de produtos ofertados em menos de cinco anos demonstra o nosso comprometimento e investimento com o Brasil”, comentou o country manager da Amazon Brasil, Daniel Mazini, em comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.