Samsung pede desculpas por lucrar 'só' R$ 37 bilhões no último trimestre

2 min de leitura
Imagem de: Samsung pede desculpas por lucrar 'só' R$ 37 bilhões no último trimestre
Imagem: GettyImages

A fabricante sul-coreana Samsung não passa por uma boa fase e pediu desculpas publicamente a todos os clientes, acionistas e funcionários. No último relatório financeiro da empresa, alguns dos números ficaram abaixo do esperado internamente e pelo mercado.

O texto assinado pelo vice-presidente da empresa, Jeon Young-hyun, reconhece o desempenho aquém e alega que os executivos da marca assumirão a responsabilidade pelos problemas. Ainda assim, a marca acredita que usará o momento como oportunidade para voltar a crescer e se reposicionar em algumas áreas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No relatório fiscal do último trimestre, a Samsung registrou lucros operacionais de US$ 6,78 bilhões (aproximadamente R$ 37,8 bilhões em conversão direta de moeda). O valor é bastante alto para praticamente qualquer empresa do setor independente do porte, mas ficou US$ 900 milhões abaixo das expectativas para o período.

Apesar de estar longe de ser uma situação irreversível, a Samsung passa por momentos difíceis em especial pelas altas perdas operacionais no setor de semicondutores, tanto pela alta concorrência quanto por atrasos na entrega de chips para um cliente de grande porte.

Veja o que diz a carta da Samsung

"A nossos consumidores, investidores e funcionários que sempre amaram a Samsung Electronics. Hoje, nós, o gerenciamento da Samsung Electronics, gostaríamos primeiro de pedir desculpas para você.

O desempenho que ficou abaixo da expectativa do mercado levantou preocupações sobre a competitividade tecnológica fundamental o futuro da companhia. Muita gente está falando sobre a crise da Samsung. Toda a responsabilidade disso recai sobre nós, que estamos liderando o negócio.

Jeon Young-hyunJeon Young-hyunFonte:  Samsung 

(...) Porém, a Samsung tem o histórico de desafio, inovação e superar tudo, transformando crises em oportunidades. Vamos com certeza levar a situação que atualmente encaramos a sério e usar como chance de dar um salto à frente. Nossa gerência tomará a liderança na superação da crise.

Acima de tudo, vamos restaurar a competitividade fundamental em tecnologia. Tecnologia e qualidade são nossa energia vital. É o orgulho da Samsung Electronics e algo em que nunca podemos desapontar. Mais do que soluções de curto prazo, vamos garantir rivalidade fundamental.

Além disso, creio que só novas tecnologias que ainda não existem e qualidade perfeita no mercado são as formas de fazer a Samsung retornar. Em segundo lugar, vamos nos preparar para o futuro de forma mais aprofundada. (...) Em terceiro, vamos reexaminar a cultura organizacional e métodos de trabalho e imediatamente corrigir o que precisa ser corrigido. (...)

Estou confiante de que, se encararmos os desafios com coragem, definitivamente podemos transformar a crise em oportunidades novas. Peço pelo apoio e encorajamento de vocês para que a Samsung Electronics possa novamente demonstrar a nossa força. Obrigado".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.